CE-Prevcom – Diretoria Executiva

 

A Diretoria Executiva é o órgão responsável pela administração da CE-Prevcom, atuando em conformidade com as diretrizes e políticas estabelecidas pelo Conselho Deliberativo. Os Diretores Executivos foram indicados pelo Conselho Deliberativo, observados todos os requisitos profissionais exigidos pela Legislação de Previdência Complementar, e foram submetidos à prévia habilitação para exercício das funções junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), do Ministério da Economia.

 

 
ROBSON FONTOURA
 

Diretor Presidente 

Graduado em Ciências Atuariais e Pós-Graduado no Mestrado Profissional em Economia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Possui Certificação Profissional ANBIMA série 20 (CPA-20), na área de investimentos. Atuou como consultor atuarial de previdência pública e complementar privada na empresa Probus Consultoria Atuarial (2000/2006). Servidor público da carreira de Analista de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), desde 2007. Foi Coordenador da Coordenadoria de Gestão Previdenciária da SEPLAG (2012/2019) e Conselheiro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - CONAPREV (2012/2019). Participou de grupo de trabalho técnico do Ministério da Fazenda para a atualização das normas federais de Atuária aplicáveis aos RPPS do país (2017/2018). Participou da estruturação da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) e da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Ocupou cargo de Assessor Técnico da Cearáprev (2019/2020). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.
 
WANDERMON CORRÊA.
 

Diretor de Investimentos, Previdência e Atuária. 

Graduado em Ciências Atuariais e Pós-Graduado no Mestrado Profissional em Economia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Possui Certificação Profissional ANBIMA série 20 (CPA-20), na área de investimentos. Vencedor do 8º Prêmio ANBIMA de Mercados Capitais. Atuou como consultor atuarial de previdência complementar privada nas empresas Watson Wyatt Brasil (2004/2006) e Probus Consultoria Atuarial (2006/2013). Atuou na entidade fechada de previdência complementar FAELCE - Fundação COELCE de Seguridade Social (2013). Servidor público da carreira de Analista de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), desde 2013. Atuou na área de investimentos como gestor dos recursos do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – SUPSEC (2015/2020). Participou da estruturação da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) e da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Ocupou cargo de Assessor Técnico da Cearáprev (2019/2020). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.
 
LIANO LEVY ALMIR GONÇALVES.
 

Diretor de Administração e Tecnologia da Informação 

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR e Pós-Graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera - UNIDERP e em Ciências Políticas, Estado e Sociedade pela Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE.
Atuou como Assessor e Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria das Cidades (2013/2019) e, também como Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (2019/2021). Lecionou as Disciplinas de Direito Tributário e Constitucional no Ensino Superior (2017/2019). Também atuou como membro do Conselho Fiscal de diversas Sociedades de Economia Mista a exemplo da Companhia de água e esgoto do Estado do Ceará – Cagece (2017/2021) e da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE (2020/2021). Foi membro de Comissão Coordenadora de Concurso Públicos, além de também compor a Comissão Permanente de Concursos Públicos do Estado do Ceará e, pela Secretaria do Planejamento e Gestão, fez parte da Comissão Gestora do Plano de Ação para sanar fragilidades e do Grupo de Trabalho para a estruturação da Gestão da Previdência Estadual – GTPrev. Participou da Estruturação da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.