Links Úteis

 
CADPREV

Sistema de Informações dos Regimes Próprios de Previdência Social. O acesso ao sistema é restrito aos agentes públicos ou agentes políticos do respectivo Ente Federativo. Entretanto, há uma área no sítio destinada a consultas públicas, onde é possível acessar demonstrativos, entre outros assuntos de interesse público.

 
https://cadprev.previdencia.gov.br/Cadprev/pages/index.xhtml
 
 
Ministério do Trabalho e Previdência

Conteúdo pertencente ao sítio eletrônico do MTP que disponibiliza atualizações acerca da legislação previdenciária, além de informativos referentes ao regime próprio de previdência social dos servidores da união. É possível também acessar dados abertos sobre previdência social e complementar, bem como estatísticas, arquivos públicos e boletins estatísticos da previdência social.

 
Conteúdo de Atuária
Dados Abertos sobre Previdência
Painel Estatístico da Previdência
 
 
Portal Brasileiro de Dados Abertos

Sitio eletrônico pertencente ao Portal GOV.BR responsável por armazenar e distribuir dados abertos sobre temas variados de relevância pública, que podem ser utilizados por pessoas e instituições em geral.

 
Dados
 
 
API CADPREV

API governamental do serviço de Dados abertos da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, onde é possível obter informações sobre os RPPS do país, como segregação de massa, alíquotas, custeio, hipóteses, fluxo atuarial entre outras.

 
https://apicadprev.economia.gov.br/api-docs/#/
 
 
API SICONFI
 

API serviço de Dados abertos da Secretaria do Tesouro Nacional, onde é possível obter informações sobre saldos contábeis de contas patrimoniais, orçamentárias e de controle, relatório de gestão fiscal, cadastros de entes da federação entre outras.

 
https://apidatalake.tesouro.gov.br/docs/siconfi/
 
 
Selic
 

Informativo sobre Taxa de Juros Selic, Taxa de Juros Selic Acumulada Mensalmente e a Taxa de Juros Selic Incidente sobre as Quotas do Imposto de Renda Pessoa Física.

 
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/taxa-de-juros-selic
 
 
Informativo Mensal dos RPPS
 

Com divulgação mensal, elaborado pelo Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – DRPPS da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, o informativo traz os principais temas referentes aos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS.

 
https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/rpps/acontece-na-srpps/acontece-na-srpps
 
 
TV ABIPEM
 

Canal de TV da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

 
https://www.tvabipem.com.br/home