Quem é quem

PRESIDENTE

João Marcos Maia

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), possui especialização em Administração Tributária pela ESAF e Especialização em Gerência Geral pela UECE; Possui MBA Internacional Amana-Key e mestrado em Administração pela UECE e Universidade de Coimbra. É doutorando em Desenvolvimento Regional pela UECE e Universidade de Barcelona.

Foi autor da elaboração e implantação de Planos Estratégicos e Modernização em diversas Secretarias do Estado do Ceará e outros Estados, além de Prefeituras Municipais do Ceará. Desempenhou as funções de Coletor Estadual da Secretaria da Fazenda; Delegado Regional da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; Diretor de Fiscalização da SEFAZ; Chefe de Planejamento da SEFAZ; Coordenador do Programa de Modernização da SEFAZ; Subsecretário de Planejamento do Estado do Ceará (1999-2002); Secretário Executivo da Secretaria do Planejamento e Coordenação (2003-2007); Secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (jan/2007 – set/2013); Secretário da Fazenda do Estado do Ceará (set/2013 – dez/2014); Secretário Adjunto da Fazenda do Estado do Ceará (fev/2015- abril/2018); Secretário da Fazenda do Estado do Ceará (abril/2018 – dez/2018); Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Saúde (Jan/2019 – Ago/2019). Presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará.(Out/2019 até presente momento). Consultor da Escola de Administração Fazendária – ESAF; Consultor do Centro Latino Americano de Administração Tributária – CIAT.

Está no serviço público desde 1981, quando ingressou na carreira de auditor fiscal do tesouro estadual na Secretaria da Fazenda do Ceará. Atualmente é o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).