Cearáprev realiza serviço de testagem para covid-19 em seus colaboradores

28 de agosto de 2020 - 14:15

A iniciativa da direção do órgão prevê testar 100 % dos servidores que integram a equipe

Vinte colaboradores da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) realizaram serviço de testagem para covid-19. A ação iniciada nesta quinta-feira (27), acontece em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e com a Secretaria Municipal De Saúde De Hidrolândia.

O objetivo é testar 100% dos colaboradores da Cearáprev. Dos vinte já testados dois já haviam tido contato com o vírus e um descobriu a contaminação pela covid-19.

“O colaborador foi orientado a procurar o serviço de saúde e realizar consulta médica. Ele ficará afastado para cumprir a quarentena durante os 14 dias, período máximo de incubação do vírus, em isolamento domiciliar com todos os cuidados necessários para preservar a saúde dele, proteger a família e os demais. Como estamos cumprindo o distanciamento social, uso de máscaras, higienização do ambiente de trabalho e todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Ceará, não houve propagação do vírus.”, destaca João Marcos Maia, presidente da Cearáprev.

A previsão é que os próximos colaboradores sejam testados na semana que vem, também em regime de escala.

Ações de prevenção para covid-19

Atendimento aos beneficiários

Os atendimentos presenciais aos beneficiários são realizados mediante agendamento. O uso de máscara é obrigatório.

A temperatura é verificada na entrada do órgão e totens dispenser de álcool em gel são disponibilizados para higienizar as mãos sempre que necessário.

Atividades presenciais dos servidores

As atividades estão sendo realizadas de forma presencial em regime de escala atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo Estado do Ceará.

Na entrada, os colaboradores têm suas temperaturas verificadas, além de acesso a totens dispenser de álcool em gel e kit’s individuais com máscaras e álcool em gel de uso individual para higienizar as mãos.