Recadastramento e prova de vida: Cearáprev inicia treinamento das setoriais.

17 de novembro de 2020 - 15:47

Na manhã desta terça-feira (17), servidores da Secretaria de Saúde (Sesa) participaram de forma presencial e remota de treinamento promovido pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev).

Na ocasião os servidores tiveram o primeiro contato com o aplicativo Cearáprev On-line, ferramenta desenvolvida para oferecer diverso serviços, dentre eles o recadastramento e a prova de vida.

Para o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, João Marcos Maia, esse momento foi necessário e repleto de informações extremamente importantes.

“Esse primeiro momento foi muito importante e rico em informação. Os servidores puderam fazer o download do aplicativo e ter o primeiro contato com cada uma das etapas do processo. Várias funcionalidades foram testadas, incluindo a segurança. Quando os colaboradores tentaram compartilhar entre si o link, ele não funcionou, pois cada servidor terá acesso único, intransferível”, ressalta.

A ferramenta Assyst, de uso interno, que auxiliará para a resolução das demandas também foi apresentada.

O próximo treinamento acontecerá na quinta-feira (19), com as setoriais: Secretaria das Cidades do Ceará (SCidades), Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Casa Civil, Casa Militar e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).