Aplicativo Cearáprev On-line é disponibilizado para os facilitadores das setoriais

19 de novembro de 2020 - 18:44 # # #

Na manhã desta quinta-feira (19), teve início o segundo dia de treinamento promovido pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) com os facilitadores das setoriais.

Mais de 70 servidores já realizaram recadastramento e prova de vida durante o treinamento. Os servidores fazem download da ferramenta e, com os documentos em mãos, já efetuam o passo a passo do serviço.

Para a diretora de desenvolvimento institucional da Cearáprev, Paula Gomes, a experiência desses dois primeiros dias de treinamento tem sido grandiosa. “O resultado está sendo positivo. No primeiro treinamento que nós realizamos foram 40 pessoas recadastradas. Hoje, nosso segundo dia, o aplicativo está em pleno funcionamento, atendendo o objetivo para o qual ele foi criado: ser uma ferramenta simples, amigável, para que as pessoas consigam realizar instintivamente todos os passos sem complicação”, destaca.

A expectativa é que o aplicativo esteja disponível nas lojas on-line (Apple store e Play store) após a capacitação das setoriais e do recadastramento dos 12 mil servidores nascidos em janeiro.

O treinamento com as setoriais continua até o dia 01 de dezembro.