App Cearáprev On-line: primeira semana de treinamento das setoriais

20 de novembro de 2020 - 12:04 # # #

App Cearáprev On-line: primeira semana de treinamento das setoriais recadastra 100 servidores.

Encerrou nesta sexta-feira (20), a primeira semana de treinamento, promovida pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev), com os facilitadores das setoriais do Governo do Ceará recadastrando 100 servidores. A previsão é de disponibilizar o aplicativo nas lojas Apple Store e Google Play em janeiro de 2021, após a capacitação das setoriais e do recadastramento dos 12 mil servidores nascidos em janeiro e servidores que não fizeram recadastramento e prova de vida em 2019 .

Durante o treinamento os facilitadores tiveram o primeiro contato com o aplicativo Cearáprev On-line, ferramenta desenvolvida para oferecer diversos serviços, dentre eles o recadastramento e a prova de vida. Um link, pessoal e intransferível, gerado pela Cearáprev é enviado por mensagem de texto (SMS), para que seja feito o download da ferramenta e o processo ser iniciado.

Para o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, João Marcos Maia, esse momento foi necessário e repleto de informações importantes.

“Esse primeiro momento foi muito importante e rico em informação. Os servidores puderam fazer o download do aplicativo e ter o primeiro contato com cada uma das etapas do processo. Várias funcionalidades foram testadas, incluindo a segurança. Quando os colaboradores tentaram compartilhar entre si o link, ele não funcionou, pois cada servidor terá acesso único, intransferível”, ressalta.

Para a diretora de desenvolvimento institucional da Cearáprev, Paula Gomes, a experiência da primeira semana de treinamento tem sido grandiosa. “O resultado está sendo positivo. No primeiro treinamento que nós realizamos foram 40 pessoas recadastradas. Hoje, nosso segundo dia, o aplicativo está em pleno funcionamento, atendendo o objetivo para o qual ele foi criado: ser uma ferramenta simples, amigável, para que as pessoas consigam realizar instintivamente todos os passos sem complicação”, destaca.

Andréa Machado, representante da ouvidoria da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), participou do treinamento desta sexta-feira (20). Para ela o aplicativo é fantástico. “Isso vai fazer com que as pessoas tenham fácil acesso a se recadastrarem, fazer a prova de vida. As pessoas que não têm condições de locomoção podem fazer isso de qualquer lugar. Facilitou muito e vai ser um salto muito grande”. Ao ser perguntada sobre a instalação ela ressalta que foi bastante tranquilo “Processo muito fácil, simples. Se a vovó não fizer é só chamar o netinho que ele ajuda”, conclui.

A mudança no processo de recadastramento é um marco para a gestão de previdência social. Aliado a tecnologia o aplicativo Cearáprev On-line facilita e quebra barreiras.

“É muito bom ver o aplicativo em pleno funcionamento. O processo está bem simples. Ter participado de todo o processo de construção dessa ferramenta me deixa muito orgulhoso e feliz”, ressalta o diretor de gestão de benefícios da Cearáprev Jaerbeth Correia.

Com o objetivo de sanar dúvidas e atender as reclamações, sugestões e manifestações de forma geral a ouvidoria da Cearáprev terá um canal de atendimento dentro do aplicativo. Cynara Oliveira, ouvidora da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev), acredita que este canal no app é uma forma inovadora e acessível para atingir o maior número de pessoas possível “A ouvidoria está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e acolher todas as manifestações do beneficiário a respeito do uso do app. Todo o Ceará tem muito a ganhar”, conclui.

O treinamento com as setoriais continua até o dia 01 de dezembro.