Cearaprev disponibiliza APP para recadastramento e prova de vida

11 de janeiro de 2021 - 19:00 # #

Luiz Pedro Bezerra Neto - Ascom Seplag

O aplicativo Cearaprev On-line já está disponível para download no Google Play e, em breve, será disponibilizado para usuários do sistema iOs, da Apple

Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Ceará têm uma nova ferramenta para realizar o recadastramento funcional e a prova de vida. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (11), pelo presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, em live no Instagram.

“Trabalhamos em 2020 com foco em proporcionar serviço de excelência, com o objetivo de facilitar a vida do servidor. É uma ferramenta moderna e inovadora, única no país, garantindo facilidade, conforto, segurança e qualidade de vida nesse momento de pandemia do coronavírus”, informou o gestor da Cearaprev.

De acordo com o presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, o aplicativo é seguro e evitará a ação de fraudadores

 

O aplicativo Cearáprev On-line já está acessível no Google Play e, em breve, na Apple para que possa ser feito o recadastramento e a prova de vida por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas até o próximo dia 30 de junho. Não haverá mais necessidade de comparecer às agências do Bradesco, como ocorreu no último recadastramento e prova de vida. Outra mudança é que não precisa mais aguardar o mês de aniversário.

O processo agora é realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearáprev On-line, gerido pela Cearaprev, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

“Com a segurança que o sistema oferece, estamos evitando a ação de fraudadores e oportunistas da internet. Todo o processo foi redesenhado para dar segurança. Não tenha receio de disponibilizar as informações. Mantenha seus dados atualizados como e-mail e telefone, garantindo assim a certeza de uso de uma ferramenta do Governo”, recomendou João Marcos.

O aplicativo foi concebido dentro da lógica do Estado moderno no papel zero, onde o servidor não vai mandar papel. “Com isso, estamos modernizando o Estado como estabelecem o governador Camilo Santana e o secretário da Seplag, Mauro Filho”, salientou o dirigente da Cearaprev.

Outro objetivo é criar e estruturar uma grande rede para integrar a base de dados confiável, envolvendo também os RHs dos outros poderes e associações representativas de servidores.

“A Cearaprev já é referência no Brasil. Queremos prestar serviço de excelência e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário”, destacou o dirigente. João Marcos acrescentou ainda que serão ofertados cursos para que os usuários possam se modernizar no uso da ferramenta tecnológica.