Atendimento domiciliar é uma alternativa segura para fazer os servidores realizarem o recadastramento e prova de vida

1 de julho de 2021 - 11:01 # # # # # # #

Helene Santos - Ascom Casa Civil - Fotos

 

Aos 92 anos, Alaíde Costa Sales, se familiariza com a tecnologia e já tem o seu smartphone. A tela “touch” que gerou uma desconfiança no início já foi introduzida a sua rotina e por meio dela ela consegue ver os vídeos dos netos, falar com os familiares e até se divertir com passatempos on-line.

Apesar dos primeiros passos no mundo tecnológico, Alaide precisou de ajuda para realizar o seu recadastramento e prova de vida nesse ano, no conforto de sua casa. Ela pôde realizar o processo com a ajuda de um servidor da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).

Pensionista do Estado, Alaíde, que todos os anos precisava se deslocar a uma agência bancária, ficou contente por não precisar sair de casa e ter esse apoio. “Estou à vontade na minha casa, não preciso ficar esperando atendimento lá. Achei mais fácil esse procedimento aqui do que no banco”, enfatiza.

 

 

Neide Sales, filha de Alaíde e funcionária pública aposentada, já havia tido a experiência de realizar o recadastramento e prova de vida. E vê nessa nova forma, por meio do aplicativo, mais segurança e agilidade. “Quando sabemos que o processo é para oferecer mais segurança eu acho que a gente tem que se submeter a mudança, ao desconhecido, ao novo. A vida passa por isso mesmo e quando a gente sabe que é para oferecer cada vez mais segurança eu acho que é satisfatório”, destaca.

Para alguns aposentados e pensionistas o uso da tecnologia gera estranhamento e um certo desconforto, por isso a Cearaprev disponibiliza, respeitando os protocolos sanitários no enfrentamento à Covid-19, agendamentos para atendimento presencial na sede da Fundação e agendamento para atendimentos domiciliares, como no caso da Alaíde.“Eu me sinto completamente tranquila pelo cuidado da equipe, são muito preparados, discretos. Como cidadã receber uma equipe nesse nível de competência técnica e relacional, com habilidade e formação muito refinada faz o cidadão se sentir muito importante”, conclui Neide Sales.

 

 

João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, diz que o órgão busca um atendimento de excelência para que nenhum servidor ativo, aposentado ou pensionista tenha seu benefício bloqueado. “Já ultrapassamos a marca de 90 mil servidores cadastrados, ou seja, que fizeram pelo menos a primeira etapa do recadastramento e prova de vida que é o book de segurança. Desta forma estamos cumprindo o que prometemos. Atendemos por meio da nossa central de atendimento, redes sociais, e presencialmente mediante agendamento. Quem se interessar e nos procurar com toda certeza realizará o processo”, orienta.

Os beneficiários têm até o dia 31 de agosto para realizarem o recadastramento e prova de vida realizado por meio do aplicativo Cearaprev On-line, disponível nas plataformas Google Play e Apple Store.

A central de atendimento funciona de segunda a sexta de 08h às 12h e 13h às 17h no número (85) 3108.0135. Para entrar em contato com a Ouvidoria o número é o mesmo (85) 3108.0135 e basta clicar a opção 07.

O atendimento também acontece por meio das redes sociais da Fundação e por meio dos e-mails: atendimento@cearaprev.ce.gov.br e ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.