Cearaprev inicia projeto de lojas online

26 de agosto de 2021 - 11:58

Ferramenta garantirá receita extraprevidenciária para a Fundação

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) inicia, nesta sexta-feira (27), a apresentação do projeto piloto da plataforma tecnológica das suas lojas online para os fornecedores prestarem serviços e oferecerem produtos aos beneficiários da previdência, colaboradores e parceiros. Nesta primeira fase, participarão da implantação e evolução dos processos e da ferramenta, os segmentos de manutenção e peças para veículos, comércio varejista de farmácias, comércio atacadista de gêneros alimentícios e outros produtos e serviços, inclusive, para atividade de meio de pagamento.

A Cearaprev Lojas Online é uma das funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line e será o espaço digital que englobará os vários fornecedores e prestadores de serviço, que estando interessados em participar, poderão, nas fases subsequentes ao projeto piloto, por meio do site da Cearaprev, fazer suas pré-inscrições e solicitar o credenciamento para operar nas lojas online.

“Apresentaremos aos fornecedores o primeiro passo para que eles possam fazer parte da Cearaprev Lojas Online. Eles precisarão preencher um formulário, disponível no site da Cearaprev, e passar por algumas análises que garantam a idoneidade e a regularidade fiscal de suas empresas, a fim de que seja oferecido um ambiente de negócio digital confiável e seguro a todos os participantes.”, destaca João Marcos Maia, presidente da Cearaprev.

Após o credenciamento e depois de aprovadas, as empresas poderão fornecer produtos e serviços nos padrões e especificações definidos pela Cearaprev, a todos os beneficiários, no total superior a 110 mil pessoas, sejam eles ativos, aposentados, pensionistas, reserva e reforma. O consumo gerará muitos benefícios a todos, inclusive uma receita extraprevidenciária que permitirá mudar a realidade da previdência no Estado do Ceará.

Segundo João Marcos Maia os planos para as lojas online são grandiosos. “Nós iremos oferecer serviços de excelência com fornecedores sérios e bons produtos à disposição dos nossos beneficiários, deixando-os confortáveis, satisfeitos, seguros para consumirem produtos e serviços de qualidade, mais baratos, em função da competitividade, sem sair de casa. A consequência disso é oferecer uma melhor qualidade de vida aos servidores estaduais, gerar receitas extraprevidenciárias para a previdência do Estado do Ceará e gerar um grande impacto para a população, pelo aumento dos investimentos com recursos do tesouro em saúde, educação, segurança e infraestrutura econômica e outros”, conclui.