Cearaprev participa do I Seminário para aposentados e pensionistas

11 de novembro de 2021 - 16:42 # # # #

Realizado pela Frente dos Aposentados do Serviço Público do Estado do Ceará- FASPE, o seminário abordou o tema “Previdência Social e seus impactos nas aposentadorias e pensões”

 

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), João Marcos Maia, participou do I Seminário para aposentados e pensionistas organizado pela Frente dos Aposentados do Serviço Público do Estado do Ceará (FASPE).

Com o tema “Previdência Social e seus impactos nas aposentadorias e pensões”, o seminário abordou durante dois dias assuntos diversos de interesse dos aposentados.

João Marcos Maia foi responsável pela apresentação do terceiro painel do evento abordando os “Novos trâmites na concessão dos benefícios: aposentadoria e pensões”. Na ocasião o presidente da Cearaprev destacou a informatização dos processos e a busca pela agilidade na prestação desses serviços.

“A minha disposição é pelo servidor. O propósito é usar a tecnologia a nosso favor simplificando os processos. Quero que a pensão provisória seja liberada em no máximo 15 dias após a entrada na Cearaprev. Estamos com essa força corporativa para as mudanças necessárias”, enfatizou.

Ele destacou ainda o processo de recadastramento e prova de vida e as soluções tecnológicas que a Fundação vem trazendo para a melhoria de qualidade de vida de seus beneficiários.

“Nossos aposentados tem muita importância para nós. Sabemos que toda mudança exige um pouco de esforço para adaptação, mas temos consciência de que estamos no caminho certo. Queremos, inclusive, que os aposentados possam fazer parte das nossas lojas on-line, oferecendo seus serviços como consultoria, artesanato, entre outros”, concluiu.

O seminário foi transmitido pelo canal do youtube da FASPE e está disponível nas redes sociais da instituição e também nas da Cearaprev.