Cearaprev possui nova ouvidora

1 de fevereiro de 2022 - 14:21

A Ouvidoria da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), por meio da qual o cidadão pode registrar elogios, reclamações, solicitações e denúncias, está sob novo comando. Maria Jamylle Bezerra Oliveira agora assume o cargo de ouvidora.

Para Jamylle, que já fazia parte do setor de atendimento da Cearaprev antes de assumir a Ouvidoria, a mudança veio como um aprendizado.

“Eu já trabalhava no atendimento e sei muito bem como são as demandas do servidor público e dos beneficiários. Agora veio este desafio muito grande que foi direcionado a mim. E eu falo direcionado porque todo dia eu aprendo, a cada ligação recebida, a cada manifestação, a cada email.[…] Eu amo o que eu faço, estou disposta a aprender mais e a ensinar também”, destaca.

Na Cearaprev, a Ouvidoria é parte da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento – DIPLAN. O presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, vê esta vinculação como um fator essencial para a boa comunicação com o beneficiário e a implantação de melhorias na Fundação.

“A ouvidoria da Cearaprev está vinculada ao Desenvolvimento Institucional, pois, a partir das reclamações e sugestões que as pessoas dão, a DIPLAN faz a apuração dessas contribuições. Isso desencadeia a revisão na norma, o redesenho de processos, mudança na estrutura da Cearaprev e mudança de estratégia. Por que? Porque o nosso beneficiário, que é o nosso principal motivo de dedicação e esforço, nos informa aquilo que o está incomodando e o que pode ser melhorado”.

Canais de atendimento

Os registros de elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias podem ser feitos na Ouvidoria da Cearaprev por e-mail (ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br) e por telefone (85 3108.0135 – opção 7).