Cearaprev promove evento para divulgar novas funcionalidades do app Cearaprev On-line

25 de abril de 2022 - 09:57

Thais Carneiro - Texto

 

Sob o título “Transformação Digital da Previdência do Estado do Ceará”, o evento será realizado na próxima sexta-feira (29)

Com o intuito de divulgar as novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line, que foi lançado em 2021 para garantir, inicialmente, a realização do recadastramento e prova de vida de forma on-line, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) irá promover um evento para autoridades no dia 29 de abril.

Chamado de “Transformação Digital da Previdência do Estado do Ceará”, o evento será realizado em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e deve contar com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, além dos secretários, diretores, demais dirigentes de órgãos estaduais, associações e entidades.

“Essa ocasião é uma ótima oportunidade para compartilhar as experiências no processo de transformação digital da Previdência Social do Estado e também promover o lançamento das novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line, como a pensão provisória, as lojas online, os serviços em saúde e a educação e orientação financeira”, explica João Marcos Maia, presidente da Cearaprev.

O evento ainda terá a participação do poeta cearense Bráulio Bessa, que foi convidado a apresentar uma poesia feita especialmente para a Fundação e que reflete o trabalho que vem sendo realizado pela Cearaprev.

Para todos que quiserem acompanhar essa programação, a “Transformação Digital da Previdência do Estado do Ceará” será transmitida na íntegra por meio do canal do youtube da Cearaprev.

Inovação

Lançado em 2021, o aplicativo Cearaprev On-line foi o primeiro app a ser produzido para a realização de recadastramento e prova de vida de forma remota, sendo acessado por servidores e beneficiários estaduais.

Agora o projeto, feito em parceria com a Etice, vai expandir suas funcionalidades, possibilitando que os usuários tenham acesso a outras funções que envolvem a Previdência Social do Estado, incluindo pensão e, futuramente, aposentadoria, reserva e reforma.

Outros serviços que serão disponibilizados pelo aplicativo são os de lojas on-line e serviços em saúde, ambos tem o objetivo de gerar receita extra previdenciária que possibilite novos investimentos no setor.