Cearaprev reúne autoridades em evento do aplicativo Cearaprev On-line

30 de abril de 2022 - 16:52

Thais Carneiro - Texto

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) reuniu um extenso grupo de autoridades estaduais no evento “Transformação Digital da Previdência Social do Estado do Ceará”, realizado no último dia 29 de abril, no hotel Oásis Atlântico. O encontro teve como objetivo divulgar as novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line como: pensão, lojas on-line, serviços em saúde e minhas finanças.

O evento foi realizado em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e contou com as apresentações do secretário-executivo de Acompanhamento de Projetos Especiais da Casa Civil, Flávio Jucá, do secretário-executivo do Planejamento e Orçamento, Flávio Ataliba, e do presidente da Etice, Lassance Castro Silva, além do presidente da Cearaprev, João Marcos Maia.

Na ocasião, o presidente da Fundação destacou o pioneirismo cearense com a implantação do aplicativo. “Nós temos uma satisfação muito grande de estar com os gestores que têm conduzido o Ceará, com a certeza de que todos nós somos comprometidos com a modernização do estado. O estado do Ceará tem sido um exemplo, uma referência no país, e isso muito nos orgulha. O Ceará foi o único estado brasileiro que conseguiu realizar o recadastramento e a prova de vida com as pessoas em suas casas”, enfatizou.

O secretário-executivo de Acompanhamento de Projetos Especiais da Casa Civil, Flávio Jucá, que esteve no evento representando a governadora Izolda Cela, discursou também sobre a característica precursora do estado e como o avanço foi possível.

“Esse modelo que o estado estabelece de cooperação, de visão geral, nos permitiu sair dessa situação econômica hoje de cabeça erguida. Então tudo isso leva a gente a poder ter ferramentas como essa que a Cearaprev apresentou para nós, de um processo que está galgado em toda essa concepção, o de transformação digital do estado”, explicou.

Além dos discursos, o público presente pôde acompanhar a apresentação do poeta cearense Bráulio Bessa, que declamou um poema dedicado ao trabalho realizado e que está disponível no canal do youtube da Fundação.

No encerramento do evento, João Marcos agradeceu a presença de todos e finalizou enfatizando a importância do avanço tecnológico para o estado.

“A verdade é que nós estamos realizando uma revolução na previdência do Ceará e que vai beneficiar mais milhões de cearenses. E também dizer que nós estamos irmanados no mesmo projeto: promover uma transformação digital, para oferecer ao nosso povo o que temos de melhor em nossos corações”, concluiu.