Cearaprev conquista prêmio de inovação previdenciária da ANEPREM

1 de julho de 2022 - 10:22

Thais Carneiro - Texto

 

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) conquistou o quarto lugar, na categoria Transformação Digital, no 4º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (ANEPREM).

A premiação, cujo resultado foi divulgado no último dia 17, tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de  Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) que desenvolveram ações inovadoras previdenciárias, por meio de iniciativas que proporcionaram melhorias na gestão previdenciária dentro de três aspectos: Transformação Digital, Segurados e Relacionamento com a Sociedade.

De acordo com a ANEPREM se inscreveram institutos de 16 estados brasileiros, somando 29 inscrições ao todo. Dessas foram 11 inscrições na categoria Transformação Digital, na qual a Cearaprev foi reconhecida graças ao seu trabalho para inovar a previdência usando a tecnologia por meio do aplicativo Cearaprev On-line.

Serviço

O aplicativo Cearaprev On-line foi disponibilizado para o público em 2021 e, inicialmente, cumpriu o objetivo de realizar o recadastramento e prova de vida dos servidores e beneficiários do Ceará.

Em abril deste ano a Fundação realizou um evento para autoridades a fim de divulgar as novas funcionalidades da ferramenta: Pensão por morte, Lojas On-line, Serviços em saúde e Minhas finanças. O objetivo agora é ampliar os serviços previdenciários, além de ofertar funções extra previdenciárias que visam a qualidade de vida dos usuários.

O novo processo de pensão por morte, que agora é realizado de forma online, foi disponibilizado para o público em maio de 2022 e se encontra disponível na nova atualização do app para celulares Android. A função deve chegar para iOS também em breve.