Cearaprev participa da V Semana da Atuária da Universidade Federal do Ceará

28 de novembro de 2022 - 11:14

Thais Carneiro - Texto

Com o tema ““Avaliação Atuarial: Reforma da Previdência – Experiência do Governo do Estado do Ceará”, o diretor de estudos econômicos e atuariais da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), Isaac Figueiredo, atuou como palestrante na V Semana da Atuária da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento, ocorrido no último dia 16 de novembro, abordou, especialmente, a reforma implantada no Brasil em 2019 e seus impactos financeiros-atuariais no tocante à previdência do Estado do Ceará. Também tratou dos serviços de apoio às outras entidades de previdência, como o uso de aplicativo de celular, com diversas ferramentas úteis, e oferta de plano de benefícios de previdência complementar.

“Sou um entusiasta da relação academia/mercado, porque nesta oportunidade podemos unir questões teóricas com questões práticas”, afirma Isaac sobre a chance de palestrar no evento. “Essa ocasião foi muito oportuna para mostrar a experiência que o estado do Ceará teve a respeito da reforma da previdência”, completou.

O evento aconteceu de forma online, com transmissão pelo YouTube, entre os dias 16 e 18 de novembro e foi realizado com o intuito de disseminar os conhecimentos sobre as Ciências Atuariais, promovendo a integração e o intercâmbio de informações entre os professores, alunos e profissionais da área.