Aposentados conhecem as vantagens do Cearaprev On-line

29 de novembro de 2022 - 12:21

Ascom AAFEC - Fotos

Nesta terça-feira (29), a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) realizou um treinamento do aplicativo Cearaprev On-line na sede da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC). A oficina, intitulada “Cadastro e Prova de Vida 2023”, foi aberta para associados, pensionistas e demais aposentados do Estado que desejassem conhecer mais sobre o aplicativo.

O objetivo foi auxiliar os participantes com informações básicas sobre o Cearaprev On-line, como a forma de baixar o aplicativo, manusear funcionalidades importantes, além de entender como realizar o processo de Cadastro e prova de vida, que se repetirá em 2023.

Participaram da oficina o presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, a diretora de desenvolvimento institucional e governança, Paula Gomes, o gerente do setor de tecnologia da informação, Roberto Carvalho, e também os colaboradores Izyane Rocha e Alan Bezerra.

Para João Marcos, esse tipo de evento é essencial para que as pessoas entendam cada vez mais essa solução tecnológica, que ajudou os mais de 144 mil servidores do estado a atualizarem suas informações sem a necessidade de deslocamento. “O Ceará foi pioneiro em trazer essa tecnologia para os beneficiários do estado, fizemos um esforço conjunto para realizar o recadastramento dos servidores. Para o próximo ano nós já atualizamos o sistema e será possível fazer a sua prova de vida em poucos cliques”, explica.

O processo de cadastro e prova de vida de 2023 acontecerá entre janeiro e junho do próximo ano. A nova versão do app com atualizações de sua funcionalidade será liberada em breve pela Cearaprev.

Serviço

Oficina de Cadastro e prova de vida 2023
Como solicitar: os órgãos que necessitarem dessa oficina devem encaminhar sua solicitação ao e-mail: asdep@cearaprev.ce.gov.br.