Nomeado novo presidente da Cearaprev

15 de março de 2023 - 08:00 # # # # # #

Thais Carneiro - Texto

No último dia 9 foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de José Juarez Diógenes Tavares, por parte do governador Elmano de Freitas, para o cargo de presidente da Fundação de Previdência Social dos Servidores do Estado do Ceará (Cearaprev).

Antes ocupando a cadeira de superintendente da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), José Juarez entra no lugar do antigo presidente, João Marcos Maia, que ocupava o cargo desde a criação da Fundação.

Sobre o novo presidente

José Juarez Diógenes Tavares é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e MBA em Gerência Financeira e Negócios Empresariais para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No Banco do Brasil, ao longo de 33 anos, exerceu os cargos de: Escriturário, Caixa Executivo, Supervisor, Gerente de Suporte, Gerente Adjunto, Gerente Geral, Auditor, Educador Corporativo, Gerente de Núcleo de Recuperação de Crédito e Superintendente Regional.

Foi prefeito de Iracema-CE por dois mandatos (2013 a 2020) e este ano, antes de assumir a Cearaprev, esteve no cargo de superintendente da SOHIDRA.