Cearaprev promove treinamento do novo sistema de solicitação de pensão para setoriais

16 de junho de 2023 - 16:32

Thais Carneiro - Texto Renildo Sousa - Fotos

Dos dias 13 a 15 deste mês a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) promoveu treinamento sobre a Solução Integrada de Gestão e Automação de Processos (SGEAP), o novo sistema de abertura e tramitação dos processos de pensão. Na ocasião participaram os colaboradores da Fundação e também membros indicados dos órgãos/entidades estaduais.

O SGEAP será uma solução utilizada em parceria com as setoriais, de forma que os requerimentos de pensão por morte irão acontecer diretamente nos órgãos de origem dos(as) servidores(as) falecidos(as). A Fundação promoveu os dias de treinamento como forma de apresentar as funcionalidades do sistema e também esclarecer eventuais dúvidas.

A partir da próxima segunda, 19 de junho, a Cearaprev estará realizando as solicitações de pensão para o SGEAP, retirando a demanda do aplicativo Cearaprev On-line.

Sobre o SGEAP

Idealizado pela Cearaprev e desenvolvido em parceira com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Solução Integrada de Gestão e Automação de Processos (SGEAP) é um sistema que permitirá a abertura e movimentações dos processos de pensão por morte do estado do Ceará.

Os requerimentos de pensão serão abertos junto aos órgãos/entidades dos(as) servidores(as) falecidos(as), o qual também ficarão responsáveis por anexar todos os documentos necessários.

Após mais de um ano de uso da funcionalidade Pensão por Morte do aplicativo Ceararev On-line, a Fundação concluiu que ela não estava atendendo as expectativas e decidiu rever a estratégia. Assim, o sistema SGEAP foi criado na busca por trazer mais celeridade processual.