Cearaprev apresenta investimentos em tecnologia para modernização dos processos de Previdência

21 de janeiro de 2022 - 14:29

Na última quinta-feira (13), a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) recebeu a visita do secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Ronaldo Borges.

Na ocasião, o presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, apresentou as inovações implementadas para a modernização dos processos de Previdência do Governo do Ceará.

“Saí da reunião muito satisfeito com os investimentos em tecnologia que vêm sendo feitos para melhorar cada vez mais o atendimento aos servidores ativos e inativos do Estado”, afirmou o secretário.

Um dos marcos para o pioneirismo tecnológico destacado por Borges foi o lançamento, em janeiro de 2021, do Cearaprev On-line, primeiro aplicativo para realização de recadastramento e prova de vida do país.

João Marcos Maria acredita que a ferramenta conseguiu boa adesão do público e considera a iniciativa um sucesso. “O comportamento do beneficiário e do servidor público foi excepcional, especialmente com o apoio das instituições, sindicatos, associações e gestores de recursos humanos. Nós treinamos mais de 2 mil pessoas, ensinando a operar essa ferramenta. E assim foi muito fácil nós atendermos 138 mil pessoas, que hoje já fizeram o seu recadastramento e prova de vida.”

Para 2022 os planos da Fundação para o aplicativo devem incluir a implantação de serviços como pensão por morte, que está em fase de desenvolvimento; aposentadoria, reserva e reforma, em fase de elaboração; serviços em saúde, em fase de testes; e lojas on-line, em fase de cadastro de fornecedores.

Informações: Ascom – Seplag CE.