Cearaprev investe em novo slogan para 2022: “Cuidando de você e garantindo seu futuro”

4 de março de 2022 - 09:47

Thais Carneiro - Texto

Durante o mês de fevereiro a Fundação de Previdência do Estado do Ceará (Cearaprev) promoveu o concurso interno “Faça nosso propósito virar marca”. A ação teve como objetivo a criação de um slogan inédito para a Fundação e fez isso com a participação dos seus colaboradores.

A escolha da proposta campeã aconteceu no dia 14 de fevereiro por meio de um Comitê Executivo. A frase selecionada foi “Cearaprev: cuidando de você e garantindo seu futuro”, sugerida pela colaboradora Ariana Falcão.

Segundo Ariana, foi muito satisfatório ver a criação desse movimento para engajar os colaboradores na construção da Cearaprev. Ela também explicou como definiu a frase vencedora:

“Como foi que eu cheguei aos dois pilares da frase, que é cuidar e garantir? Tudo que nós estamos fazendo aqui em termo de estratégia, visa, em primeiro lugar, a valorização do servidor público, que já deu a sua contribuição. Então o cuidar é uma abordagem que o Dr. João Marcos traz no sentido de dizer que tudo o que move essa instituição é feito por pessoas e para pessoas. E, quando falamos que temos essa preocupação em garantir é porque nós sabemos que é de fundamental importância ter uma estratégia financeira a longo prazo, e que essa estratégia financeira, além de oferecer rentabilidade e muita transparência, garanta aos futuros aposentados os seus direitos e os seus benefícios.”

O presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, destacou a importância da criação de uma identidade forte para a Fundação.

“A Cearaprev como organização viva precisa ter uma identidade. Cearaprev, a logomarca existe, é uma marca forte porque ela atende a 138 mil pessoas, que são os servidores recadastrados. Mas eu preciso dizer a esses 138 mil servidores e para os 9 milhões de cearenses qual é a razão de ser da Cearaprev, qual é a proposta, qual é o propósito desta organização. Então o slogan ‘cuindando de você e garantindo o seu futuro’ caiu como uma luva, porque é o nosso propósito, é a nossa razão de ser. Nós existimos para cuidar das pessoas, nós existimos para garantir um futuro seguro para essas pessoas, porque a previdência tem esse propósito”, afirmou.

Além disso, João Marcos também falou sobre o valor de trazer os colaboradores para a campanha de criação do slogan.

“Os colaboradores precisam estar comprometidos com o propósito da Cearaprev. Eles precisam estar amando a Cearaprev. Por isso, a logomarca e o slogan tem que caber no coração de cada um de nós. Porque se eu estou apaixonado pela minha organização, eu vou dar tudo de mim pela minha organização”, finalizou.