Novos conselheiros tomam posse no CEEPS

3 de março de 2021 - 14:00 # # #

 

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu a posse dos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Políticas de Previdência Social – CEPPS e a 1ª reunião ordinária.

Estiveram presentes o secretário de planejamento e gestão e presidente do CEEPS, Carlos Mauro Benevides Filho, o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará e secretário executivo do CEEPS, João Marcos Maia, além dos diretores e assessores especiais da Cearaprev, diretor presidente e diretor de investimentos da CE-Prevcom e membros titulares e suplentes do conselho.

Na ocasião foram apresentados os números da previdência e o bom desempenho dos investimentos da Cearaprev em 2020, além do programa de transformação digital da previdência do estado e a aprovação da resolução da segregação de massa a partir de janeiro deste ano.

Entre as competências do conselho estão:

monitorar e acompanhar a execução das políticas relativas à gestão do Supsec;

verificar a regularidade do repasse das contribuições e aportes;

emitir parecer relativo às propostas de atos normativos com reflexos na gestão dos ativos e passivos previdenciários;

aprovar a política anual de investimentos dos recursos dos fundos previdenciários;

pronunciar-se sobre qualquer assunto de interesse do regime próprio de previdência social estadual que lhe seja submetido pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará – Cearaprev.

Entenda:

O Conselho Estadual de Políticas de Previdência Social – CEPPS, foi criado pelo art. 7º, da Lei Complementar nº 184, de 21 de novembro de 2018, no âmbito da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará – Cearaprev, com o objetivo de deliberar, de maneira estratégica e harmônica, sobre as políticas e diretrizes gerais relativas ao regime próprio de previdência social estadual, denominado Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – SUPSEC;

O CEPPS é composto de seis membros representantes do Estado e seis membros vinculados ao SUPSEC, além de seus respectivos suplentes, designados pelo Chefe do Poder, sendo presidido pelo Secretário do Planejamento e Gestão.

Membros, titulares e suplentes, vinculados ao Ente federado, tendo por Presidente o Secretário do Planejamento e Gestão:

Membros, titulares e suplentes, vinculados ao Supsec: