Cearaprev promove live sobre a mudança na lei da previdência

22 de abril de 2021 - 17:50 # # #

Nesta sexta-feira (23), a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) promoverá, em seu canal do YouTube, uma transmissão ao vivo com o presidente da Fundação, João Marcos Maia, e o diretor da Diretoria de Gestão de Benefícios da Cearaprev, Jaerbeth Correia. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre a mudança na lei da previdência. Em vigor desde dezembro de 2019 em todo o Estado do Ceará as alterações nas regras previdenciárias ainda geram muitas dúvidas nos beneficiários.

“O benefício de aposentadoria e o benefício de pensão sofrem alterações importantes. Na aposentadoria, as mudanças relacionadas à idade, tempo de contribuição e a possibilidade de se aposentar de outras formas, até então desconhecidas, geram bastantes dúvidas . Na pensão, os dependentes mudaram, o valor do benefício mudou. Agora o benefício é calculado no número de dependentes. Vamos esclarecer esses e outros pontos”, enfatiza Jaerbeth Correia, diretor da Diretoria de Gestão de Benefícios da Cearaprev.

Para João Marcos Maia, presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, momentos como esse são de fundamental importância para que os beneficiários tenham mais clareza sobre as mudanças vindo do órgão que é o porta voz oficial dessas informações.

“Buscamos sempre fornecer o melhor aos nossos beneficiários desde informações e serviços. Prezamos pela ética, transparência e efetividade. Promovemos essas transmissões para que todos fiquem alinhados com as informações sérias e verdadeiras partindo de nós.”, destaca.

Serviço

Entenda o que mudou na lei da previdência

Data: 23/04

Horário: 10h

Local: Transmissão on-line via Youtube da Cearaprev (acesse aqui)