Projeto piloto da Cearaprev fornecerá serviços em saúde

9 de dezembro de 2021 - 10:30 # # # # #

Uma excelente novidade para os servidores. A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) dá início aos serviços em saúde por meio de projeto piloto realizado em parceria com o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON).

Serviços em saúde é o nome da nova funcionalidade do aplicativo Cearaprev On-line, ferramenta desenvolvida pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, que tem como objetivo facilitar a vida dos beneficiários, sejam ativos, aposentados, pensionistas e policiais da reserva e da reforma, por meio da tecnologia e informatização desses processos de forma on-line.

Essa funcionalidade visa oferecer serviços em saúde para todo o público da Cearaprev. A ideia da parceria com o GEEON surgiu em um diálogo com o médico, fundador e presidente, Luiz Porto, a partir da necessidade de recursos do Grupo para financiamento de pesquisas e da Cearaprev de oferecer serviços médicos de qualidade a pessoas que querem prevenir o câncer ou que estejam precisando de tratamento.

Para Lúcia Pompeu, responsável pela Diretoria de Serviços e Qualidade de Vida da Cearaprev, essa prestação de serviço é um grande diferencial para a Fundação. “Neste primeiro momento, as principais usuárias deste projeto piloto serão as mulheres, servidoras públicas de todos os Poderes, instituições, órgãos e entidades autônomas do Ceará, ativas, detentoras de cargo efetivo ou ocupantes de função pública estabilizada no serviço público estadual; as aposentadas; as militares ativas e as transferidas para a reserva ou reforma, e suas respectivas dependentes; e as pensionistas previdenciárias ou militares, vinculadas aos sistemas estaduais previdenciário e de proteção social, cadastradas na plataforma Cearaprev On-Line que poderão ter acesso à funcionalidade serviços em saúde pelo aplicativo”.

O presidente da Cearaprev, João Marcos Maia, acredita que a inovação e a parceria com o Geeon tem muito a contribuir para os beneficiários da previdência e os servidores da Cearaprev.

“O Geeon tem um trabalho sólido há mais de 25 anos, pautado na ética e no compromisso com a saúde das mulheres. Além de fornecer um serviço de qualidade no combate ao câncer de mama, existe a humanização, serviços multidisciplinares e a pesquisa, que é de fundamental importância para o desenvolvimento de soluções e mapeamento dessa doença, que já ceifou tantas vidas”, conclui.

Entenda

A digitalização dos processos da Cearaprev teve início com a criação do aplicativo Cearaprev On-line, em dezembro de 2020. Inicialmente, utilizado para o processo de recadastramento e prova de vida. A plataforma também fornecerá, além dos serviços voltados para a previdência, como pensão, aposentadoria, reserva e reforma, serviços que buscam auxiliar o público em geral para além dos servidores públicos.

As duas funcionalidades que farão parte também da plataforma, além de gerarem receita extra previdenciária, buscam facilitar a vida dos beneficiários, oferecendo produtos e serviços, com conforto e segurança, a um preço justo e competitivo.

O projeto das lojas on-line teve início em agosto deste ano, e está na etapa de cadastro de fornecedores com os segmentos de manutenção e peças para veículos, comércio varejista de farmácias, comércio atacadista de gêneros alimentícios e outros produtos e serviços, inclusive, para atividade de meio de pagamento.